5 de fev. de 2017

O que fazer na hora da adversidade?

A bíblia fala em Lc 8.4 que um homem chamado Jairo chefe da sinagoga, estava com sua filha doente. Lucas apesar de ser médico, não revela qual a enfermidade a menina tinha. No entanto, o evangelista conta algumas atitudes tomadas por Jairo. Vejamos:

1- Foi até Jesus- A quem você recorre na hora da dificuldade? Amigos, parentes, vizinhos? Não há problema algum em recorrer a essas pessoas, todavia, não podemos deixar que Jesus seja nossa última opção. Ele deve ser nossa prioridade.

 2- Jairo se prosta- É preciso se prostar diante de Jesus com humildade reconhecendo seu senhorio. Jairo embora fosse um homem importante na cidade, sua atitude nos mostra que por mais que tenhamos uma posição de destaque, diante de Jesus sempre seremos pequenos. 

3- Aos pés- Não tenho dúvidas que na hora da adversidade ficar aos pés de Jesus é o melhor lugar que poderíamos estar. É aos pés dEle, que encontramos alívio para nossa alma, consolo para o nosso coração e resposta para nossas orações.

 4- Fez um pedido- Jairo expressou para Jesus o seu pedido, ele não fez arodeios mas foi direto ao assunto. Quando temos intimidade com alguém, falamos com essa pessoa abertamente, assim deve ser o nosso relacionamento com Deus. Fale pra Jesus o que você deseja e se o seu pedido estiver dentro de SUA vontade o Senhor atenderá.


Texto: Pregadora Manuela Souza


Siga-nos nas Redes Sociais 
Fanpage: Pregadora Manuela Souza

Instagram: @pregadoramanuelasouza

Youtube: Pregadora Manuela Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário